sexta-feira, 31 de outubro de 2008

A CARAPUÇA


-Todos começam com a primeira tatuagem. O passaporte.
-Todos são "fotógrafos profissionais".
-Todos colecionam ou gostariam de colecionar vinis.
-Todos já assistiram a todos os filmes de arte do Circuito das Salas de Arte e sabem o nome de todos os diretores e atores obscuros e não obscuros. Gostam de conversar sobre isso.
-São descolados, estilosos, alternativos, contemporâneos.
-São, já foram, ou serão diretores de arte de algum vídeo experimental
-Todos são artistas plásticos. Fazem, já fizeram ou farão alguma perfomance ou exposição ou qualquer coisa que o valha.
-Adoram tirar fotos de si mesmos.
-São deprimidos, analisados, freqüentam psiquiatras e consomem tarja preta. Estão por dentro de todos os lançamentos da área. Gostam de conversar sobre isso.
-Todos fumam, fumam muito. Outro passaporte.
-Amam muito reticências.
-São, já foram, ou serão DJs e em algumas vezes sonharam em ser VJs. Alguns conseguiram.
-Vão à Chapada pelo menos 1 vez por ano, de preferência no carnaval.
-Adoram “clowns”.
-Todos lêem Nietzsche, Clarice e Virgínia Wolf. Gostam de conversar sobre isso.
-Adoooooram Nina simone.
-Cozinham muito bem. Têm preferência por comida mediterrânea, japonesa e mexicana.
-Todos usam óculos muito, muito, muito grandes.
-Viajados. Gostam de conversar sobre isso.
-Têm no mínimo 200 comunidades no Orkut. Todas cults, é claro.
-Foram à Argentina no último verão.
-Adoram Brechó.
-Flirckr com fotos a la Godard e legendas engraçadinhas.

...E no fim da noite fazem malabares pra relaxar.

Tainá Moraes

13 comentários:

nana disse...

Que desgraça. Identifiquei-me enorme e absurdamente com a listinha. Pelo menos não fui à Argentina. Carol quem foi. Nhá!

tainá moraes disse...

Eu me identifico, principalmente com a parte do "descolados, estilosos, alternativos, contemporâneos". :P

Anônimo disse...

Segui o rastro da cachaça de graça e acabei me deparando com a carapuça! Acho até que tem um pouco de mim aí, mas rótulos demais são sempre um porre... [com reticências]

tainá moraes disse...

Marceleza, eu também pratico vários itens dessa lista. Mas conheço pessoas, e você provavelemente também conhece, que se encaixam praticamente em todos os itens. Estou fazendo uma espécie de "antropologia urbana" (ui), falando de uma "tribo" quase caricatural, pessoas com comportamentos tão parecidos e identificáveis, e, principalmente, tão acríticos, que "num tem como num arreparar..." [mais reticências]

Rockabillie disse...

Como diria Pedro Bial: — Coisas de viado...

Carola disse...

droga, fui pra argentina no inverno... [embora use reticências]

juliana moraes disse...

me identifiquei litros com isso...
o que faço agora?

juliana moraes disse...

agora cultI que é cultI tem no máximo vinte comunidades... PELO AMOR DÊ DÊUS!!!!!

juliana moraes disse...

gentê o esforço para ser um true indie... ninguém fala né???

juliana moraes disse...

essa lista ta um tanto quanto hippie
demais... óculos grande já saiu de moda, por exemplo...

tainá moraes disse...

kkkkkkkkkkkkkk...

tainá moraes disse...

Gente, recebi o seguinte comentário no meu e-mail:

"Nunca tive o costume de trocar emails com você, e sinto uma certa malícia em suas mensagens. Percebi que você não é direta. Pois eu sou.

Não me mande mais nada, não vou com sua cara e não curto estas palhaçadas.

Pedro Dourado - designer e menino engraçadinho profissional"

Ui, achei sex essa história de malícia e ser direto. Aliás, achei o texto todo muito sex, tenso, másculo.

Mas quem diria, a carapuça colou no menino dourado. Logo nele que parecia tão pouco afeito às cousas da pós-modernidade...

Rockabillie disse...

Ainda bem que o Rhythm & Blues ñ entrou na lista.